LUCAS  VIANA

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 

1 CORÍNTIOS 2.9

Lucas Viana de Carvalho nasceu no dia 14 de maio de 1991, em Ipatinga, interior de Minas Gerais, onde morou com seus pais e irmãs durante 20 anos. Em 2011, Lucas se mudou para Vila Velha-ES, para estudar Engenharia de Petróleo, na Universidade Vila Velha (UVV).

 


​​Depois de concluir os estudos, Lucas mudou-se novamente, dessa vez para Belo Horizonte/MG, em 2015, onde iniciou a carreira como modelo. No mesmo ano, conquistou o título de Mister Brasil. A partir de então, ganhou diversas oportunidades de trabalho, o que o fez se destacar no mercado e, no ano consecutivo, conquistar o título de Mister Mundial.

 


Em 2017, o mineiro foi convidado para integrar a equipe do programa “Ferdinando Show”, do canal pago Multishow, como um dos modelos e assistente de palco. ​Depois da grande visibilidade que alcançou, Lucas alavancou sua carreira e, em 2018, participou da 4ª Temporada do programa “Are You The One Brasil”, do canal MTV Brasil.

 


​​Durante o período na TV, Lucas Viana ficou ainda mais conhecido, participando de diversos eventos e campanhas publicitárias, e foi quando decidiu mudar-se para São Paulo. Em 2019, o modelo e digital influencer recebeu o convite para participar da 11ª temporada do Reality Show Rural “A Fazenda”, da Emissora Paulista Record TV e, após muitos rumores de perfis de entretenimento, foi confirmada a sua participação no programa.

 


​​No reality, Lucas foi um dos participantes que mais concorreu à provas na edição, venceu três ‘Provas do Fazendeiro’, mérito único durante a temporada. Também protagonizou vários momentos marcantes como a sintonia com as ovelhas e com o bezerro Chiquinho, mas, sem dúvidas, a amizade com o cavalo Lyon, considerado por ele como “seu filho”, atraiu os olhares e emocionou aos telespectadores e internautas.

Lucas Viana em ensaio fotográfico em setembro de 2020
Lucas Viana em ensaio fotográfico em setembro de 2020

Na Fazenda, Lucas Viana foi muito ativo: plantou pé de feijão em um potinho, fez campeonato de boliche no tapete da casa, jogos com palitos de fósforo, e arriscou-se até como personal trainer dos participantes. Os lugares preferidos de Lucas eram a casinha e, com certeza, o ofurô – com sol ou com chuva ele sempre estava lá.


​​Em sua 3ª roça, Lucas obteve a maior porcentagem do programa para continuar na casa, com 78,65% dos votos. Com sua verdade e seus princípios, Lucas conquistou o carinho e atenção do público, o que lhe rendeu uma gigantesca torcida, considerada uma das maiores entre todos os reality shows no Brasil.


Lucas se manteve até a final da edição, que aconteceu em 12 de dezembro de 2019 e, com 59,17% dos votos, consagrou-se o grande campeão da 11ª temporada de ‘A Fazenda’.


Ao sair do programa, Lucas se engajou nas ações sociais que já fazia antes mesmo do programa. O modelo sempre dedicou boa parte do seu tempo para ajudar pessoas que estejam passando por algum tipo de necessidades. Seja distribuindo refeições para pessoas em situação de rua ou até mesmo doando suas roupas e engajando colegas da internet a fazer o mesmo ‘o pouco que fazemos, já é muito para quem precisa’ diz Lucas. 


Conquistando cada vez mais seguidores em sua rede social, o modelo passou a dividir sua rotina e dar dicas fitness para seus fãs e admiradores. Além de tornar-se embaixador de duas grandes marcas do segmento esportivo, esse diário da vida real lhe rendeu dois prêmios de voto popular como ‘Melhor Influenciador Fitness’ e o prêmio mais importante da premiação "Jovem do Ano", no Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) e ‘Melhor Reality Star’ no portal Área Vip. 


Hoje, Lucas tem mais de 2,6 milhões de seguidores, com alcance de 8 milhões de pessoas e impressões que ultrapassam a marca de 79 milhões, um fato jamais esperado por ele “sou muito grato por tudo o que tem acontecido na minha vida. Jamais imaginei chegar onde estou, mas vou continuar batalhando e conquistando sempre mais. Costumo dizer que dou 101% de mim e da minha verdade em tudo o que me proponho a fazer”.

No dia 10 de dezembro lançou sua marca de roupas autoral nomeada como LVING, segundo ele foi a realização de um sonho ter uma marca autoral.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • TikTok
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco