ESPAÇO HERÓIS

Uma das estratégias usadas pelo Team Lucas Viana para conseguir uma boa participação nas roças foi a dinâmica dos heróis com o intuito de conseguirmos salvar o peão caso ele estivesse diretamente na votação com voto público, sendo assim foram criados 7 equipes de Heróis:

Batman, Capitão América, Hulk, Iron Man, Spider-Man, Superman e Thor

A finalidade era distribuir a torcida em grupos para ter mais foco nas votações no site do R7.com. Os heróis foram convocados com eles os seus aliados em seus times e a guerra então começou com um grito de guerra: Custe o que custar! Foram várias noites mal dormidas vários dias ficados em só um propósito dar o nosso melhor em salvar o Lucas da roça.

As respostas nos encerramentos dos mutirões mostravam o tamanho do empenho das equipes altos resultados números gigantescos fizeram com que levassem o Lucas a última batalha: A Final 

Com o encerramento da roça anterior foi aberta a votação do vencedor ao total de 7 dias votando até o resultado do vencedor, como em toda batalha nunca se sabe quem vai vencer e dominar o território tudo é uma questão de foco e determinação e com 59,17% Lucas Viana foi o grande vencedor do reality "A Fazenda 11" vitória que jamais seria possível sem a força de vontade e dedicação dessa maravilhosa equipe de heróis, realmente nunca foi tão verdadeiro um grito de guerra: Custe o que custar!

BATMAN

Personagem e aplicação: Batman é um dos personagens que tem uma história de vida bem sofrida desde a infância, a queda na caverna, a morte dos pais, a orfandade fizeram com que ele se tronasse independente, ao contrário de muitos heróis é simplesmente um homem comum com inteligência e dinheiro e aliados fiéis, mas não é por isso ele ser reconhecido como herói. Bruce queria trazer justiça a Gothan e pra isso viajou para aprender técnicas de combate corporal com intenção de tornar-se o maior detetive de combate ao crime. Justiça era o que motivava Bruce a proteger a cidade.


Ao ler a história de Bruce em desejar justiça as coisas erradas que ele viveu, me faz lembrar Lucas Viana, como uma pessoa qualquer com traumas, medos e injustiças que sofreu não se deixou por esses sentimentos e situações, mas o fizeram amadurecer e conseguir enxergar a vida de outra forma como uma redenção de tudo que já viveu seja os erros e as injustiças que sofreu.

 

Justiça é equilíbrio, igualdade, respeito, vimos diversas vezes Lucas dizendo que gosta das coisas sendo justas o que é seu é seu o que é meu é meu, cada um colhe o que planta, uma planta aquilo que um dia recebeu. Sejam justos consigo mesmo e com os outros, e sempre peça: Deus só me dê o que mereço!

CAPITÃO AMÉRICA

Personagem e aplicação: Steve Rogers ficou congelado por muito tempo aproximadamente 70 anos e desde que despertou ele teve que aprender a viver em uma sociedade totalmente diferente da dele, costumes, rotina e principalmente as pessoas.

 

Steve era conhecido como Capitão América nos anos antes de ser congelado, ele desperta e começa a trabalhar para S.H.I.E.L.D (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) mas com o passar do tempo Steve começou a perceber atitudes e descobrir segredos sobre as pessoas que trabalhavam na agência com comportamentos contra os seus princípios e aos poucos ele descobre quem nem todos que se diziam estar do seu lado realmente estão.

 

O capitão então conhece os vingadores e se unem com o propósito de proteger a Terra dos piores vilões do universo que muitas vezes eram os próprios humanos.

Como o próprio Lucas diz: "Enquanto eu viver, vou estar aberto a aprendizados porque é disso que a vida é feita", da mesma forma o Capitão América precisava se habituar aos novos costumes da sociedade onde ele vive mas, algo que não podia mudar para ele eram os seus princípios e seu caráter, Lucas é um Capitão América, que vive na busca em se aperfeiçoar ao que o rodeia mas que de forma alguma deixa que seus princípios e seu caráter mudem, é viver dia após dia com um “escudo” nas mãos se protegendo das más intenções deste mundo.

HULK

Personagem e aplicação: Bruce Banner é cientista brilhante que sofre um acidente durante um teste com uma bomba de raios Gama, criada por ele para o exército americano. A radiação liberada durante a explosão gerou uma mutação em Bruce que o transforma na criatura conhecida como Hulk, um dos personagens mais fortes e invulnerável.

 

Bruce sempre se transformava no “Gigante Esmeralda” quando alguma situação o pressionava ou irritava, mas após um tempo Bruce e Hulk chegaram a um acordo, onde a briga interna de sentimentos e razão transformasse Bruce e Hulk em uma única pessoa “O Professor Hulk” onde a razão e a emoção caminham lado a lado na medida certa.


Em muitos momentos Lucas se encontrava diante de uma guerra interna entre "Bruce Interior" e "Hulk Interior", como todo ser humano muitas vezes um dos lados se sobressaia, mas com a busca na mudança em se tornar uma pessoa melhor Lucas tem demonstrando que é possível sim ter tanto um “Bruce Interior” que tem cautela que pensa antes de agir, como um “Hulk Interior” cheio de emoções e sentimentos mas com equilíbrio se tronando como o Professor Hulk.

IRON MAN

Personagem e aplicação: Tony Stark é definido por ele mesmo como: Gênio, bilionário, playboy e filantropo, em seu laboratório cheio de armaduras de ferro Tony vivia achando que aquilo era necessário para se viver mas com o passar do tempo percebeu que aquilo não era necessário para viver quando conheceu Pepper Potts que tornou-se o amor de sua vida com quem deseja construir uma família, algo impensável no passado de festas e glamour do personagem, e também o seu relacionamento com os outros Heróis que se tornaram mais que “Colegas de Trabalho” mas amigos parte da sua família.

 

Tony por muito tempo vivia atrás de uma armadura que não era de ferro, mas que o impossibilitava de conhecer o lado bom da vida: ser amado, amado pela família e amigos.


Durante muitas vezes na fazenda Lucas contava aos outros pões momentos da vida em que se sentiu sozinho, mas algo que ele sempre valorizava e seus olhos brilhavam quando ele dizia era sobre sua família, sua mãe e suas irmãs e também amigos, mas assim como Tony Stark vivia uma eterna saudade de seu pai, Lucas também expressa do mesmo sentimento a eterna saudade de seu amado Pai a mistura de sentimentos que o faz recordar de tudo que viveu, se entristecer por não ter mais no hoje mas ser grato por ter existido, assim como Tony no coração do Lucas sempre grita uma frase: Te amo Pai!

SPIDER-MAN

Personagem e aplicação: Peter Park é um adolescente que foi picado por uma aranha geneticamente modificada, que concede a ele poderes especiais como super força, agilidade sobre-humana e um sentido que o avisa de perigos antes que eles aconteçam.

 

No início Peter Park procura usar desses poderes para benefício próprio e faz com que ele aprenda que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Assim ele decide usar esses poderes para proteger a população de Nova-York, sua cidade, mas ao mesmo tempo que enfrenta grandes vilões para proteger a sociedade ele precisa estudar para passar de ano no Ensino Médio e ajudar sua tia May a pagar as contas. 

Sem precisar de muito para ajudar Lucas também é como Peter Park ama ajudar as pessoas e protegê-las de grandes vilões como a fome, falta de amor, carinho em uma sociedade que muitas vezes está tão ausente de “Homens Aranhas”. Lucas ama poder ajudar o próximo e o que mais pulsa em seu coração e fazer as pessoas enxergarem essa necessidade de poder distribuir amor, seja com o muito e também com o pouco, mas como Peter Park ele também tem suas obrigações e responsabilidades, como trabalhar, pagar suas despesas como uma pessoa normal, mas com uma vida voltada para o bem sempre ajudando o próximo. 

SUPERMAN

Personagem e aplicação: Superman é um dos heróis mais conhecidos do mundo geek,.

Clark foi criado por seus pais adotivos em Smallville, tronou-se jornalista mas sempre em que a cidade precisava de um socorro com seu uniforme ele ia salvar a cidade do perigo.

A única fraqueza dele era a kriptonita um mineral da sua terra natal Krypton que fazia com que seus poderes se enfraquecesse ou causava efeitos adversos efeitos, como alteração de personalidade.


Viver combatendo as dificuldades externas parecem ser bem difíceis mas pior é combater suas dificuldades internas. O que que enfraquecia o Superman era uma pedra de seu planeta de origem, Lucas luta com suas guerras internas, contra seus medos de origem pode até enfraquecer, mas logo se recupera pois sabe que existe um Deus que é bem maior que seus problemas.

THOR

Personagem e aplicação: Por muito tempo Thor acreditava que o poder que o fazia ser tão poderoso era o martelo Mjölnir, até que em uma luta com sua irmã Hella quando tudo parecia estar perdido por não ter mais o martelo, Thor recebeu um conselho de seu Pai Odin e descobriu que o poder não era o Martelo, mas estava dentro dele, quando Thor reconheceu que o poder estava nele se reergueu e usou o seu poder.

 

Thor é uma das histórias de personagens mais sofridas, perdeu seu Pai, sua Mãe, teve que destruir seu próprio reino para salvar seu povo, perdeu seu irmão, seu melhor amigo, mesmo depois de salvar o seu povo metade dele foi morto, perdeu até mesmo um olho, perdeu tudo o que tinha ficou sozinho pelo espaço até encontrar os guardiões da galáxia. 


Assim como Thor, Lucas por muitas vezes pensou que não podia vencer, mas sempre quando trazia a memória o porquê estar ali e por quem, ele se reerguia e vencia um dia por vez com entendimento que não dependia de atalhos, mas somente dele mesmo.

 

O fim de um tempo não é o seu fim, Thor precisou se reerguer quando tudo parecia estar perdido, a história de Thor é semelhante a de Jó que perdeu tudo o que tinha mas em nenhum momento colocou a culpa em Deus, isso me faz recordar de um jovem que perdeu muitas coisas na vida semelhantes a Thor e a Jó como: pessoas da família, bens, amigos, mas em nenhum momento culpou a Deus mas se levantou e se reconstruiu, afinal o fim de um ciclo não é o seu fim é o início de um outro. 

LUCAS VIANA

REDES E MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • TikTok
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Copryrght © 2020. Todos os direitos reservados Lucas Viana